Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico são presos em Maceió

Prisões fazem parte da Operação Pégasus, desencadeada na semana passada; menor também foi apreendido

Mais dois integrantes de uma quadrilha desarticulada na Operação Pégasus, deflagrada na semana passada, foram presos pela polícia. As prisões aconteceram nessa quinta-feira (31) e um adolescente também foi apreendido pela ação do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Rodrigo Clemente da Silva Júnior e Luiz Maurício dos Santos Neto, conhecido como "Neguinho", foram localizados em uma casa usada como boca de fumo, na localidade Flexal de Baixo, próximo à Lagoa Mundaú, em Bebedouro. Luiz Maurício reagiu, mas acabou detido.

Com ele, a polícia encontrou um revólver com três projetis disparados, dois pinados e um intacto. Na casa, além da arma, foram apreendidos mais de meio quilo de maconha, dinheiro arrecadado com o tráfico e balança de precisão. Dois homens conhecidos como "Jacó" e "Tonho" estavam na casa, mas conseguiram fugir ao cerco policial.

A ação, que teve o apoio do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), foi comandada pelo delegado Fabrício Lima. Segundo ele, "Neguinho" era considerado foragido do sistema prisional por ter rompido a tornozeleira eletrônica e tinha mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação Pégasus foi desencadeada na madrugada de terça-feira (22) para dar cumprimento a 50 mandados de prisão, busca e apreensão, contra pessoas envolvidas nos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Ronilson Medeiros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), num primeiro momento, 14 pessoas foram presas, oito reeducandos envolvidos nas ações criminosas reapresentados, e um menor apreendido. Alguns têm ligação com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Com o grupo, foram apreendidos 5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína e três armas de fogo. As investigações apontam que todos os envolvidos possuem relação com o tráfico de drogas e homicídios.

Tags