Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegada Luci Mônica é indicada para ser secretária adjunta de Segurança Pública

Objetivo é fortalecer o trabalho de integração entre as polícias

A delegada adjunta da Polícia Civil de Alagoas, Luci Mônica, foi indicada pelo delegado-geral da instituição, Paulo Cerqueira, para ocupar o cargo de secretária-adjunta de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Ela deve dividir as ações na pasta, que é a vitrine da gestão do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com o secretário de segurança, coronel Lima Júnior.
De acordo com o delegado Paulo Cerqueira, a intenção de indicar Luci Mônica é fortalecer o trabalho de integração realizado ao longo dos últimos 14 meses entre as Polícias Militar e Civil e, assim, manter o resultado das ações no combate à criminalidade em todo o estado. O nome de Luci Mônica é analisado pelo governador e deve ser confirmado durante a solenidade de transmissão de cargo na segunda-feira (28).
Os novos titulares da Segurança Pública chegam aos cargos após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir que integrantes do Ministério Público (MP) ocupem funções no Poder Executivo, seja na esfera estadual ou federal. Com isso, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça teve que deixar o posto de secretário.
A indicação de Lima Júnior é recebida com certa desconfiança pelos praças da Polícia Militar. Eles se queixam das péssimas recordações que têm quando tiveram militares à frente da segurança pública em Alagoas. 
Em sua página oficial no Facebook, o governador Renan Filho disse que o novo secretário é "um oficial com larga experiência e que possui todas as qualidades profissionais e morais para comandar a Segurança Pública em Alagoas. É filho de Maceió, onde nasceu em 1968". Renan declarou ainda que o oficial é reconhecido e respeitado por sua capacidade de trabalho e liderança. 
"Por todos esses motivos, sinto-me tranquilo em entregar ao coronel Lima Júnior o comando da Segurança Pública de Alagoas, uma das áreas mais importantes de meu governo. Desejo ao novo secretário um bom trabalho e todo êxito na nova missão que está assumindo. Agradeço, em nome do governo e do povo de Alagoas, ao ex-secretário Alfredo Gaspar  pelo brilhante trabalho que realizou", postou Renan. 

Tags