Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegada especial vai investigar festa clandestina no Francês

Ana Luiza Nogueira foi designada para apurar o caso, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pela delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou, nesta quarta-feira (21), que designou uma delegada para investigar, em caráter especial, a ocorrência de uma festa clandestina, nesse final de semana, no Francês, em Marechal Deodoro.

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pela delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, a delegada Ana Luíza Nogueira foi designada para apurar o caso.

Leia também

A festa privada teria ocorrido com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias.

Nessa terça-feira (20), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) também informou que a promotora de Justiça de Marechal Deodoro, Maria Aparecida Gouveia Carnaúba, instaurou uma notícia de fato para apurar a realização da festa.

A FESTA

Uma série de vídeos e fotos com a balada foi amplamente compartilhada nas redes sociais. Nas gravações, é possível ver muita gente próxima, dançando e sem usar máscaras. Estas atitudes, em tese, infringem o mais recente decreto governamental, que, apesar de liberar eventos, exige dos organizadores o distanciamento adequado entre as pessoas e a utilização da proteção no rosto.

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima à Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais.

Durante a realização do ilícito, o Município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O Executivo Municipal conta, apenas, com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais; entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e à Polícia Militar, tomando as devidas providências.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que não recebeu denúncia para essa festa, mas garantiu que as equipes estão atentas e fiscalizando os relatos que chegam de eventos, para que sejam observadas e cumpridas as determinações contidas no decreto estadual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas