Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegacia de Homicídios vai investigar mortes de presos: 'Simularam um suicídio'

Em menos de 24h, dois presos foram encontrados sem vida no Sistema Prisional

O coordenador da Delegacia de Homicídios de Maceió, José Carlos, informou, na tarde desta quarta-feira (3), que dois inquéritos policiais foram abertos para apurar as mortes dos reeducandos Luciano Soares da Rocha e Rafael Gonçalves Borges, registradas no Presídio Baldomero Cavalcante e no Presídio de Segurança Máxima (PSM), nessa segunda e terça-feira, respectivamente.

Segundo o delegado, a primeira morte registrada foi tratada pelas equipes da Polícia Civil como um homicídio. Já o segundo caso foi visto, inicialmente, como suicídio, conforme as primeiras informações repassadas à polícia. Contudo, o delegado revelou que o levantamento preliminar da Perícia Oficial apontou que os supostos responsáveis 'tentaram simular um suicídio'.

"Os dois casos estão sendo investigados pelas equipes. Especificamente sobre o segundo homicídio, registrado nessa terça, fomos informados pelo perito que esteve no local que tentaram simular, de forma amadora, um homicídio. As investigações vão apontar os responsáveis", assegurou o delegado.

Por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), aGazetawebfoi informada que as causas da morte dos dois reeducandos ainda estão sendo investigadas, e que um procedimento administrativo vai apurar se houve falha da administração. A secretaria também informou já fornecer toda a assistência às famílias dos reeducandos.

Tags