Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Copa do NE: policiamento da final é positivo para imprensa do CE

Maioria dos quase dois mil torcedores do Fortaleza presentes no Estádio Rei Pelé teve uma experiência tranquila


				
					Copa do NE: policiamento da final é positivo para imprensa do CE
Policiamento da final da Copa do NE vira destaque positivo na imprensa. Assessoria

O êxito na execução do plano de segurança da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) na final da Copa do Nordeste, no último domingo (9), virou destaque positivo na imprensa cearense. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partida foi entre CRB e Fortaleza, com vitória do time visitante.

Uma publicação do site O Povo, veículo de comunicação do Ceará, mostrou que a maioria dos quase dois mil torcedores do Fortaleza presentes no Estádio Rei Pelé teve uma experiência tranquila e elogiou a hospitalidade, o policiamento e a organização local.

Leia também

Para Andreza Rocha, uma das responsáveis pela caravana “Apaixonados pelo FEC”, um dos motivos pela tranquilidade do jogo foi graças ao esquema de segurança feito dentro e fora do campo.

“A PM de Alagoas está de nota mil! Se não tivemos nenhum contratempo foi graças à Cavalaria, que nos protegeu durante todo o trajeto do estádio”, elogiou a torcedora do Leão.

Entre o público do time visitante, o sentimento de gratidão tomou as redes sociais. Jailton Vasconcelos, membro da torcida Irmandade Tricolor, esteve no Trapichão e fez questão de enfatizar que, desde a venda dos ingressos até a saída da partida final, Alagoas mostrou que está mais que preparada para eventos de grande porte.

“Tivemos todo o amparo para irmos a esse jogo. Não é a primeira vez que vamos assistir a um jogo em Maceió, e, em todas as oportunidades, a Polícia Militar demonstrou preocupação e zelo por nossa segurança”, afirmou.

Planejamento e Reforço

O policiamento do evento contou com a participação de quase 500 homens, além do emprego de 36 conjuntos (homem e cavalo), 35 viaturas e nove motocicletas. Uma das unidades mais elogiadas pelos torcedores do time cearense foi a cavalaria.

A final da competição contou com reforço de integrantes do Regimento de Polícia Montada (Rpmon) e da Cavalaria do 3° Batalhão de Polícia Militar, vindos de Arapiraca para atuar no esquema de segurança do jogo.

O comandante do policiamento do efetivo foi o major Diego Vieira, oficial também do RPMon, que destacou que o sucesso da ação se deu graças ao planejamento e ao empenho da tropa.

“O Comando de Policiamento da Região Metropolitana passou a semana debatendo e se preparando para que a partida ocorresse da maneira mais tranquila possível. No dia, não houve nenhuma ocorrência, demonstrando o sucesso fruto do gerenciamento e preparação demonstrados no teatro de operações”, ressaltou.

O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, recebeu os elogios vindos da diretoria do Fortaleza e da sua torcida. Ele, que esteve presente acompanhando o trabalho realizado durante a grande final, fez questão de externá-los à tropa.

“Nossa Briosa segue mostrando que Alagoas é uma terra segura e de povo hospitaleiro. O que já é demonstrado aos turistas que vêm visitar nossas belezas naturais desfrutando de segurança, agora pode ser observado pelos amantes de futebol vindos de outros estados. Nossa tropa está de parabéns!”, disse o oficial superior.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X