Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Conselho da Polícia Civil repudia acusações contra Paulo Cerqueira

Paulo Cerqueira deixou o cargo de delegado-geral nesta sexta (9), após ser indiciado pela Polícia Federal

Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (9), o Conselho Superior da Polícia Civil (CONSUPOC) repudiou as acusações que apontam Paulo Cerqueira, então delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, como mandante intelectual do atentado contra um juiz de direito e que acabou vitimando um advogado.

A nota frisa que, à época do fato, Paulo Cerqueira comandava a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), e foi designado para investigar o referido crime.

Leia também

"É de bom alvitre ressaltar que Paulo Cerqueira cumpre seu mister nesta Instituição há aproximadamente 20 anos. Sendo responsável pela elucidação de crimes de mando e de organizações criminosas, portanto, a correta persecução criminal sempre foi prioridade na gestão das unidades por onde atuou", diz trecho da nota.

Nesta sexta (9), Paulo Cerqueira decidiu deixar o cargo após ser indiciado pela Polícia Federal. O comunicado de que ele estaria deixando o cargo foi feito por meio de nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Conselho Superior da Polícia Civil (CONSUPOC) repudia o teor das informações que relacionam o Delegado Geral desta Instituição como autor intelectual em crime de homicídio ocorrido no ano de 2009.

À época do fato, Paulo Cerqueira comandava a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), e foi designado, em caráter especial, pelo então Delegado Geral, para investigar o referido crime. Em concluindo os autos, estes foram remetidos ao Poder Judiciário, e quando do retorno da referida peça investigativa, fora designada outra autoridade policial desta instituição para a continuidade do feito.

É de bom alvitre ressaltar que Paulo Cerqueira cumpre seu mister nesta Instituição há aproximadamente 20 anos. Sendo responsável pela elucidação de crimes de mando e de organizações criminosas, portanto, a correta persecução criminal sempre foi prioridade na gestão das unidades por onde atuou.

Em decorrência de sua postura profissional, foi convidado para exercer altos cargos na cúpula diretiva da Segurança Publica, sendo inclusive Delegado Geral por duas vezes, com reconhecimento por parte de todos os membros desta Instituição e das demais forças da Segurança Pública de Alagoas.

KÁTIA EMANUELLY CAVALCANTE CASTRO;

CARLOS ALBERTO ROCHA FERNANDES REIS;

VALDEKS PEREIRA DA SILVA;

FRANCISCO DE ASSIS AMORIM TERCEIRO;

CÍCERO LIMA DA SILVA;

ANTÔNIO CARLOS AZEVEDO LESSA;

JOSÉ CARLOS ANDRÉ DOS SANTOS;

MÁRIO JORGE MACHADO BARROS;

VALTER NASCIMENTO ROCHA;

GUSTAVO XAVIER DO NASCIMENTO.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas