Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Comissão de delegados tentará identificar guarnição que abordou Jonas

Ministério Público e OAB requisitaram a instauração de inquérito policial pela Polícia Civil

A comissão de delegados designada para investigar o desaparecimento de Jonas Seixas da Silva, de 32 anos, no início deste mês, deverá iniciar os trabalhos ainda esta semana. O primeiro passo é ouvir parentes da vítima e buscar detalhes sobre a abordagem policial, que teria culminado com o sumiço dele, situação citada por testemunhas.

Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil de Alagoas anunciou que vai intensificar as investigações relativas ao desaparecimento de Jonas, no último dia 9, na Grota do Cigano, no Jacintinho, em Maceió. A portaria será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) com três delegados para investigar o caso: Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio.

Leia também

"Devemos iniciar os trabalhos já amanhã. Ouvir a família para identificar a origem desse desaparecimento, trabalhando com a possibilidade de homicídio. Também vamos tentar identificar essa guarnição citada e ouvir os policiais militares", explica a delegada Rosimeire Vieira.

A esposa da vítima, Angélica da Silva, informou à imprensa - uma semana após o desaparecimento - que policiais militares abordaram Jonas quando voltava para casa e o colocaram no porta-malas do veículo. Depois disso, ele não foi mais visto. Os policiais teriam dito a Angélica que levariam Jonas - pai de duas crianças - para a Central de Flagrantes, no Farol, e voltariam em breve. Até agora, nada.

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) requisitou a instauração de inquérito policial pela Polícia Civil, com um delegado especial, para acompanhar o caso do desaparecimento de Jonas Seixas, após recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou à reportagem que tomou a iniciativa de criar a comissão de delegados, mesmo não tendo chegado nenhuma solicitação para ele, até o momento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas