Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Com ministra do TSE, evento vai debater espaços da mulher na política

Solenidade vai ocorrer no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, promove, na próxima quarta-feira (22), às 19h, o evento "Mulher e Poder: uma reflexão necessária". A solenidade vai ocorrer no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e terá a presença da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Cláudia Bucchianeri.

O evento visa debater a participação das mulheres na política e nos espaços de poder e reunirá ainda a ex-governadora do Piauí Margarete Coelho e a advogada e defensora dos Direitos Humanos Lázara Carvalho.

Leia também

“Fomentar e incentivar o debate acerca do necessário incremento do número de mulheres ocupando cargos políticos e se engajando mais no processo eleitoral é um dever do TRE e uma das principais pautas da minha gestão. Esse evento reunirá representantes dos partidos políticos, advogadas, estudantes e a sociedade em geral para lançar um olhar diferenciado para questões tão sensíveis e importantes”, evidenciou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente do TRE de Alagoas.

Para a desembargadora eleitoral Jamile Coelho, presidente da Comissão de Participação Feminina e pela Ouvidora da Mulher do Tribunal, o evento é uma grande oportunidade para ouvir histórias e experiências de grandes mulheres.

“Talvez uma escuta mude a realidade de uma mulher que desperte a vontade de se tornar candidata, de se filiar a um partido ou apenas de fiscalizar os candidatos em que votou. Talvez faça com que muitas ganhem voz e incentivem outras mulheres. Enquanto não houver paridade de gênero na escolha das políticas públicas, não haverá sociedade justa e plural”, destacou Coelho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas