Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Com 40 presos, Central de Flagrantes tem 16 detentos além da capacidade

Polícia Civil deve tentar transferência para a Casa de Custódia

Com 40 presos distribuídos em quatro celas, a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió, está com 16 detentos a mais do que o limite estipulado pela Justiça. Nesta segunda-feira (14), presos devem ser transferidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil

De acordo com o delegado Gilson Rêgo, que coordena a Central de Flagrantes, a superlotação se deve "a um fim de semana agitado" por grandes operações. Só uma abordagem feita pela Polícia Militar nesse domingo (13) prendeu oito suspeitos no Benedito Bentes.

Leia também

"Houve muitas prisões e, infelizmente, o espaço que a Central de Flagrantes dispõe é limitado. O que deve haver é uma transferência diária maior para a Casa de Custódia. Isso deve desafogar o fluxo na Central e evitar situações como esta", observou o delegado.

Conforme o delegado, seriam necessárias pelo menos seis transferências diárias para evitar que casos como o registrado neste final de semana se repitam.

Um agente da Polícia Civil que está de plantão na Central de Flagrantes nesta manhã informou que deve ser solicitada a transferência de pelo menos dez detentos nesta segunda-feira (14). Segundo ele, apesar de diminuir o problema, não acaba com a superlotação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas