Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Assassino de motorista de Uber confessa que a estrangulou durante oito minutos

Segundo delegado-geral da PC, confissão foi feita por Jackson Vital dos Santos, que foi preso horas depois do crime, em Rio Largo

Um dos suspeitos de matar a motorista Amanda Pereira dos Santos, em Maceió, confessou à Polícia Civil que estrangulou a vítima por oito minutos após ela ter reagido a um assalto cometido por ele e mais um casal. A confissão foi divulgada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, em coletiva à imprensa na noite desta quinta-feira (18).

A confissão foi feita por Jackson Vital dos Santos, que foi preso horas depois do crime, em Rio Largo. Segundo as investigações, ele e o casal Yuri Livramento e Maristela Santos de Souza renderam a vítima, que era motorista por aplicativo, anunciou o assalto e, durante o percurso, Amanda teria reagido, momento em que foi estrangulada e morta com um mata-leão.

Leia também

Ainda segundo os autos, dela foram roubados o celular, uma quantia em dinheiro, uma chave de roda e um step de carro. O casal se apresentou, na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Rio Largo, onde foi ouvido pelas autoridades policiais. Dela foram roubados o celular, uma quantia em dinheiro, uma chave de roda e um step de carro.

Segundo o delegado-geral, o trio pegou o transporte por aplicativo por meio da motorista Amanda de forma aleatória e escolheu o percurso de Rio Largo a Marechal Deodoro porque queriam ganhar tempo para o cometimento do assalto. Eles também planejaram que, ao longo do percurso, houvesse local ermo, para anunciar o roubo.

Ao anunciar assalto, conforme os depoimentos de Jackson e Yuri, Amanda tentou reagir, mas o primeiro foi para o banco de trás do carro e a atingiu com um golpe de mata-leão. "Ela tomou a decisão de reagir de todas as formas possíveis", complementou o delegado.

Amanda foi morta na noite de segunda-feira (15) e o corpo foi jogado ainda no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O corpo foi encontrado no dia seguinte. Ainda na terça-feira (16), Jackson foi capturado pela polícia e confessou, contando detalhes do crime. Yuri e Maristela se apresentaram à Polícia Civil nesta quinta-feira (18). Yuri também confessou a participação. Segundo Gustavo Xavier, Maristela utilizou o direito de ficar em silêncio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas