Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

CÁRCERE: Operação prende 14 suspeitos de roubos, tráfico e homicídios

Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no bairro do Benedito Bentes

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) deflagraram, nesta quinta-feira (05), a operação integrada Cárcere, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar na prática de tráfico de drogas, homicídios, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo no Loteamento Bela Vista, no bairro do Benedito Bentes.

As investigações tiveram início em julho deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, e o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

Leia também

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas na cidade de Maceió, atuando no Loteamento Bela Vista e em diversas outras regiões do Benedito Bentes.

A organização criminosa praticava crimes de tráfico de drogas, roubo, porte e posse de armas e homicídios.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DEIC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 17 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Ao todo, 14 pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados. Com elas, os policiais apreenderam três armas de fogo artesanais calibre 12 e munições, além de quantidades de maconha e cocaína. Além disso, durante as investigações, foi apreendido um revólver calibre 38 com um integrante do grupo criminoso.

Coordenada pela DEIC e pelo 5° BPM, a operação para cumprimento dos mandados contou com a participação das equipes de força tática do batalhão, além do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da Seção de Capturas e Antisequestro da DEIC, além da Asfixia, da Polícia Civil. O Grupamento Aéreo, da SSP, também participou da operação.

Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas, utilizando o Disque-Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do número181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas