Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Carceragem de delegacia em Colônia Leopoldina é interditada

Presos foram transferidos, após denúncias da situação precária do local

A carceragem da delegacia de Colônia Leopoldina foi interditada, após o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) apresentarem denúncias sobre a situação precária de trabalho nas delegacias da região Norte. Os presos foram transferidos das celas.

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e os delegados sindicais, Carlos Jorge da Rocha e Charles Alcântara o  sindicato havia solicitado a interdição da delegacia devido às precárias condições estruturais e insalubridade no local. Eles informaram ainda que já havia sido decidido em uma reunião, no dia 2 de março, com o magistrado, decisão a favor da interdição das celas.

Na delegacia, foi encontrado teto com vazamento de água das chuvas, carência de efetivo de policiais civis, infiltrações e rachaduras nas paredes, portas quebradas e com cupins, cadeiras velhas com almofadas rasgadas, condicionadores de ar quebrados, precárias estruturas elétrica e hidráulica, alojamento inadequada com mofos nas paredes.

Segundo a Sindpol, no local, há materiais de apreensão entulhados, como motos, carros e outros objetos que acumulam poeiras e tornam o ambiente propício para pragas como escorpiões, mosquitos, ratos e outros insetos. As mobílias são velhas e inapropriadas para ergonomia dos policiais civis.

A carceragem foi interditada pelo juiz Gilvan de Santana Oliveira. Os presos foram retirados e encaminhados para outras delegacias.

No relatório entregue à Delegacia Geral de Polícia, à Secretaria de Segurança Pública, ao Conselho Estadual de Segurança Pública, ao Ministério Público e ao Tribuna de Justiça de Alagoas, o Sindpol denuncia as precárias condições de trabalho e insalubridade nas delegacias de Flexeiras, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Porto Calvo, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde.

Tags