Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Candidatos denunciam compra de gabarito das provas do concurso da PM/AL

Em áudios que circulam nas redes sociais, os candidatos dizem que, entre os aprovados, há filhos de criminosos, presidiários ou ex-presidiários

Os candidatos do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que foi realizado no dia 15 de agosto, denunciaram, neste sábado (11), que aprovados teriam comprado o gabarito do exame. O resultado final foi divulgado nessa sexta (10).

Em áudios que circulam nas redes sociais, os candidatos dizem que, entre os aprovados, há filhos de criminosos, presidiários ou ex-presidiários. As informações ainda dão conta que um dos aprovados possui sete passagens pela polícia e teria sido preso novamente nos últimos dias.

À Gazetaweb, os candidatos relataram que as pessoas envolvidas na compra dos gabaritos teriam sido aprovadas na primeira prova, mas não na segunda. E que alguns realizaram apenas o exame para soldado porque não era preciso fazer a prova de redação. Ainda segundo eles, das 120 questões das provas, os envolvidos no esquema teriam respondido 100, acertando todas elas.

A denúncia ainda diz que a compra dos gabaritos envolve diversas pessoas da mesma família, como primos e irmãos. Além disso, os indivíduos envolvidos no esquema também têm planos para fazer a prova do concurso para policial penal, que deve acontecer no mês de dezembro, em Alagoas

A suspeita é que pelo menos 150 pessoas teriam sido beneficiadas, de acordo com as informações que estão sendo veiculadas entes os candidatos.

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para um posicionamento sobre o caso, mas, até o fechamento desta matéria, não teve retorno.