Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Jovem confessa que matou idoso em União após discussão por água

O idoso foi encontrado morto e enterrado em cova rasa em uma área de mata na quinta-feira (23) após desaparecer no dia 20 deste mês

Uma desavença por causa do uso de água em terreno teria sido o motivo para o assassinato de José Antônio da Silva, de 60 anos, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O idoso foi encontrado morto e enterrado em cova rasa em uma área de mata na quinta-feira (23) após desaparecer no dia 20 deste mês. O suspeito confessou o crime.

O jovem confessou que o idoso foi baleado por três vezes, sendo que dois disparos teriam sido efetuados por um amigo e um terceiro por ele próprio.

Em depoimento à polícia, o jovem disse que a água advinda da mata na Fazenda Frias passa pelo terreno da vítima e que o idoso não queria que moradores usassem do recurso hídrico.

Ele disse que José Antônio fazia ameaças a quem pegasse a água que passava por suas terras.

Artigos Relacionados

O jovem contou que, três semanas antes do crime, colocou um cano para puxar a água para sua casa, mas o procedimento foi negado pelo idoso.

O preso contou ainda que, no dia 19, estava com um amigo dentro da mata para pegar água e, por coincidência, o idoso apareceu para consertar a mangueira de água.

Em depoimento, ele disse que, ao avistarem a vítima, o amigo teria dito: “Vamos agora?", quando ele respondeu : “Isso vai dar B.O., vamos deixar para lá”.

No entanto, conforme o relato dele durante o interrogatório, o amigo estava com uma espingarda e deu o primeiro tiro no idoso.

Na sequência, ele discorre, o amigo carregou a espingarda e deu o segundo tiro na vítima, que já estava caída.

O jovem preso afirma que efetuou um terceiro disparo contra o idoso.

A dupla então teria pego o corpo da vítima e o arrastado a alguns metros próximo a um amontoado de pedras, que fica na mata, momento em que o amigo cobriu o corpo do idoso com restos de folhas e galhos de árvores.

O suspeito disse ainda que o amigo teria pego a moto do idoso para fugir. Até o momento, ele continua foragido.