Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Bope é acionado após artefato ser encontrado na Praça Multieventos

Catar. O artefato foi localizado quando os trabalhadores realizavam manutenção em um dos canteiros da praça

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram acionados, neste sábado (03), por trabalhadores da Prefeitura de Maceió que encontraram um artefato na praça Multieventos, na orla da Pajuçara, em Maceió. Os militares informaram que tratava-se de um um rojão modificado.

A Praça Multieventos tem sido palco das transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. O artefato foi localizado quando os trabalhadores realizavam manutenção em um dos canteiros da praça. O objeto estava embaixo de uma mesa e era similar a uma lata, contendo um pavio no seu interior.

Leia também

O objeto foi removido pelo Bope no começo da tarde de hoje e foi levado para o batalhão, onde será detonado de maneira segura. Também será encaminhado ao Instituto de Criminalística que vai analisar o material. O rojão foi modificado para ganhar mais potência, segundo informou os militares do Bope.

EXPLOSIVOS EM MACEIÓ

Os casos de 'bombas' em Maceió começaram a ser registrados no início do mês de novembro. O primeiro teve como vítima um catador de lixo recicláveis Jorge Quirino, de 50 anos, foi atingido por uma explosão enquanto recolhia latinhas de refrigerante em uma rua situada no centro de Maceió. Ele teve uma das mãos dilaceradas.

Já o segundo caso ocorreu na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE). A explosão atingiu um servidor terceirizado do hospital, que precisou ter a mão amputada. Outras duas pessoas também ficaram feridas.

O explosivo foi deixado em um canteiro de plantas, localizado na área externa da unidade hospitalar. O funcionário terceirizado, que pertence ao setor de serviços gerais, estava trabalhando no local, quando fez o manuseio de um material que, rapidamente, explodiu em sua mão.

Uma comissão de delegados vai investigar as ocorrências com artefatos em Maceió, este mês, nos bairros Trapiche da Barra, Centro e Farol. Adriana Gusmão e Nivaldo Aleixo, sob a coordenação de Lucimério Campos vão conduzir os trabalhos para identificar os suspeitos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas