Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Autores de explosão em carreata religiosa podem responder por lesão corporal

Pároco da cidade de Coruripe, vítimas e testemunhas serão ouvidos nos próximos dias

A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para apurar as circunstâncias da explosão de fogos de artifício durante uma carreata religiosa no município de Coruripe, que deixou 24 pessoas feridas. O delegado Fernando Lustosa é o responsável pela investigação e deve ouvir o pároco da cidade, vítimas e testemunhas nos próximos dias. Segundo ele, caso fique provado que houve negligência, o responsável pode responder pelo crime de lesão corporal culposa.

À Gazetaweb, o delegado disse que encaminhou um ofício à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), solicitando o nome de todos os feridos no dia do evento. As vítimas, o pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e testemunhas serão ouvidos na semana que vem.

Leia também

"Queremos identificar a empresa e a pessoa que estava manuseando os fogos de artifício para saber se houve negligência, como afirmam algumas pessoas que estavam no local. Caso fique provado, a pessoa pode responder pelo crime de lesão corporal culposa, quando não há a intenção", disse Lustosa.

O acidente

A explosão ocorreu no final da procissão em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Coruripe, na terça-feira (8). Os fogos não subiram e estouraram no chão, deixando muitos fiéis assustados. Alguns deles não conseguiram correr e, por isso, foram atingidos pela explosão.

As vítimas, em seguida, foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, para os atendimentos médicos necessários. Por sua vez, a paróquia lamentou o ocorrido e afirmou que todas as providências foram tomadas para o pronto atendimento das pessoas atingidas por parte da organização da festa, dos bombeiros civis e da Polícia Militar, que, imediatamente, acionaram as viaturas do Samu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas