Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Assomal diz que ataques a nomeação de comandante do CPC são antidemocráticos

Mudanças nos cargos administrativos da corporação foram promovidas pelo Governo do Estado

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) emitiu, nesta sexta-feira (20), uma nota de repúdio após entidades se posicionarem contra a nomeação do Coronel Walter do Valle de Melo Júnior como novo comandante do Policiamento da Capital. As mudanças nos cargos administrativos da corporação foram promovidas pelo Governo do Estado.

Na nota, a entidade declarou que repudia qualquer ato antidemocrático, desrespeitoso às diferenças ideológicas e partidárias com cunho tendenciosamente político, que visem denegrir e/ou corroborar com o desgaste da imagem institucional da Polícia Militar de Alagoas, como também, a de seus integrantes.

A associação lembra que o trabalho da PMAL vai além de holofotes midiáticos e políticos, reforçando que todas as ações são planejadas, com legislação específica e muita fiscalização, seja da sociedade como dos órgãos correcionais, dentro e fora da caserna.

A Assomal ainda reforça o currículo do Coronel Walter Do Valle, que reflete décadas de serviços prestados à sociedade e anos de aperfeiçoamento. “Mas para alguns idealistas de uma sociedade justa e igualitária, um profissional que publicamente se posicione a favor de políticos contrários a sua ideologia é, decididamente, uma grave ameaça social. E a partir daí pode ser julgado e difamado, isto lembra a velha prática que eles tanto criticam: faça o que eu digo, mas não o que eu faço”.

Artigos Relacionados

No documento, a entidade questiona a fragilidade dos limites entre a liberdade de expressão e o princípio da dignidade da pessoa humana diante do rápido acesso as informações por diferentes canais de comunicação.

“É difícil de acreditar, que entidades da sociedade civil organizada, formadas pela representatividade de diversos segmentos, atuando diretamente na consolidação do Estado Democrático de Direito, emitam nota associando o profissionalismo do Coronel Walter Do Valle, Comandante do Policiamento da Capital, a sua ideologia política”.

Por fim, a Assomal afirma que o foco principal da Polícia é a união de forças para a edificação da paz social, estreitando laços com a sociedade civil organizada respeitando e consolidando ações conjuntas de combate à criminalidade. “O tempo urge e o trabalho exercido pelas Forças de Segurança merecem respeito e credibilidade”, conclui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas