Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Após negativa de agressão e tortura, comissão vai investigar a morte de Danilo

Linhas de investigação serão trabalhadas em paralelo; padrasto e mãe da criança não estão, oficialmente, entre os suspeitos

Uma comissão de delegados passa a integrar, a partir de agora, a investigação a respeito da morte do menino Danilo Almeida, de 7 anos, assassinado em Maceió no último fim de semana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Eduardo Mero, durante entrevista coletiva. Ele ressaltou, no entanto, que o delegado Bruno Emílio continuará à frente dos trabalhos e negou que tenha havido qualquer tipo de tortura ou agressão contra a mãe e o padrasto da criança para que eles assumissem a autoria do crime.

"A denúncia de tortura feita pelos pais é totalmente descabida. O procedimento realizado foi regular, técnico e legal de oitiva de testemunhas. O delegado Bruno Emílio continuará no caso, como protagonista, e nós vamos passar a integrar a equipe de investigação para que possamos chegar, o mais rápido possível, aos responsáveis pelo crime", afirmou Eduardo Mero, destacando que a nomeação dos delegados para compor a comissão de investigação será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (18).

Leia também

De acordo com o delegado Thiago Prado, existem várias linhas de investigação que, a partir da criação da comissão, passarão a ser trabalhadas em paralelo. "É um caso complexo, um crime bárbaro, que depende de uma resposta rápida. O objetivo é provarmos, o mais rápido possível, quem é o autor do homicídio", destacou.

Imagem ilustrativa da imagem Após negativa de agressão e tortura, comissão vai investigar a morte de Danilo
| Foto: FOTO: Reprodução TV Gazeta

"Os pais não são oficialmente suspeitos. Eles que se autointitularam como suspeitos com esta atitude de trazer informações falsas sobre o trabalho da polícia. O caso não leva a crer que a criança tenha sido vítima de um ritual de magia. Não podemos garantir, porém, adiantamos que não há marcas que são compatíveis com o ritual de magia. Esta hipótese está aterrorizando a população e nós achamos importante informar que não há evidência nenhuma de que essa tenha sido a motivação do crime", disse o Fábio Costa.

"Havia informações conflitantes entre os depoimentos da mãe e do padrasto. Não íamos divulgar esta informação, porém, como eles foram à imprensa divulgar informações falsas e absurdas a respeito do delgado Bruno Emílio e de sua equipe, então precisamos vir a público defender o trabalho do delegado e tornar públicas essas informações contraditórias, que, certamente, causaram desconforto entre eles", completou o delegado Eduardo Mero.

Já foram ouvidas mais de 10 pessoas, entre familiares e testemunhas, mas nenhum detalhe da investigação foi passado. O delegado Bruno Emílio, à frente dos trabalhos, estaria em diligência nesta quinta-feira e, por isso, não pode participar da coletiva.

Daniel Almeida, o irmão gêmeo da vítima, que estava com ele quando foi levado, já foi ouvido pela psicóloga da Delegacia de Homicídios. Segundo a polícia, é possível que a mulher de cabelos verdes, que teria sido a responsável pelo sequestro da criança, não exista, e que o menino tenha sido sugestionado a criar esse "personagem".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas