Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Ansiedade e sem dormir: como está alagoana que se jogou de prédio

Gleycielle Braz diz que conversou com Hilda Francine e contou detalhes de como está a jovem


				
					Ansiedade e sem dormir: como está alagoana que se jogou de prédio
Jovem alagoana relata agressões provocadas por ex-companheiro.. TV Globo

A alagoana Hilda Francine Almeida dos Santos, que se jogou do 5º andar de um prédio em Salvador para fugir de agressões do ex-namorado, está com crise de ansiedades, sem dormir e só pode ficar deitada. É o que conta a amiga dela, em entrevista à TV Gazeta, Gracyelle Braz. Francine está internada no Hospital Geral da Bahia, que fica na capital, e a família pede ajuda para que ela seja transferida e receba tratamento no estado alagoano.

Gleycielle diz que conversou com Francine e contou detalhes de como está a jovem. “Ela disse que está tendo crise de ansiedade direto. Ela está com 22 pontos na testa, não pode sentar, não pode ficar em pé, corre risco até de ficar paraplégica, se ela não tiver uma boa fisioterapia”, afirma amiga.

Leia também

A amiga e os parentes pedem ajuda da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) para que Francine retorne ao Estado. “Ela precisa voltar para cá, precisa de tratamento psicológico, ortopedista, neuro, ela não está bem, não está dormindo”, conta Gleycielle.

À TV Gazeta, Gleycielle afirma também que a amiga ainda não foi submetida a cirurgias. “Como ela cai do 5º andar, não passa por nenhuma cirurgia e não passa por exames mais detalhados? A gente está precisando de ajuda daqui da Secretaria de Saúde, que quem puder se sensibilizar assumir isso, para facilitar, para que os bombeiros consigam, com a aeronave, trazer ela na maca para não gerar mais danos e aqui ela precisa de assistência médica”, pede a amiga.

A mãe de Francine, Maria José, falou à TV Gazeta que, desde o início, não concordava com o relacionamento da filha com Igor Costa Campos, de 39 anos, que foi preso.

“Ela disse que tinha arrumado uma pessoa. Que ele era tudo de bom, que tava gostando dele, tratava ela direitinho, que gostava dele. E eu: ‘Francine, uma pessoa não conhece outra em um mês, dois meses, nem se tiver um ano não conhece’. E ele já tinha histórico, que a mãe dele já tinha avisado”, conta Maria José.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas informou que está em contato com a Secretária de Saúde da Bahia para tratar da transferência de Francine. Informou ainda que, para garantir uma transferência segura, o hospital de Bahia tem que enviar um pedido formal à Sesau detalhando o quadro clínico da paciente. A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos informou também que está indo para Salvador para prestar assistência à mulher.

Entenda o caso

Francine se jogou do 5º andar de um apartamento, em Salvador, no domingo (9). Ela relatou que fugindo das agressões do companheiro. O caso foi em um condomínio de luxo na Av. Luís Viana Filho. O companheiro dela, Igor Costa Campos, foi preso.

Os dois teriam se conhecido havia cerca de um mês, quando a mulher saiu de Maceió, para trabalhar em Salvador. No domingo, teriam começado as agressões quando ela contou que estava grávida dele. A mulher teria sido agredida com chutes, foi jogada no chão e, em meio a xingamentos, se trancou no quarto.

À polícia, ela contou que, quando o namorado conseguiu arrombar a porta, se jogou para escapar. Uma testemunha afirmou à polícia que estava no condomínio quando ouviu gritos e um forte estrondo. À testemunha, a mulher afirmou que o suspeito a agredia o tempo todo. Na terça-feira (11), Igor Costa teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Ele nega as agressões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X