
Além de responder por estupro de vulnerável, o homem de 51 anos suspeito de violentar sexualmente uma menina de 12 anos, pode ter a pena agravada ou ainda responder por tentativa de homicídio contra a vítima. É o que considera o Ministério Público de Alagoas que afirmou acompanhar o caso e ter solicitado à Polícia Civil prioridade para o indiciamento.
O caso foi registrado na noite desse domingo (27), em Satuba, Região Metropolitana de Maceió, e a menina foi dada como desaparecida.
Leia também
Ela foi encontrada na manhã desta segunda-feira (28), no bairro da Forene, em Maceió, acompanhada pelo suspeito, que foi preso em flagrante.
Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram o momento em que o suspeito de sequestrar a menina a leva, com a promessa de que iria comprar um bolo.
Segundo as informações policiais, conhecido da família, a adolescente o acompanhou, mas acabou sendo coagida, agredida e ameaçada ao longo da noite de ontem.
A menina conseguiu escapar após dizer que o amava e que fugiria com ele e não falaria à polícia, nem à família sobre o que teria acontecido.
A mãe da vítima relatou que a filha tinha marcas de corda no pescoço e mãos mordidas, além de estar com o vestido rasgado, no momento em que foi achada.
Por causa dos relatos da vítima de que foi enforcada com uma corda no pescoço e ficou desacordada, o Ministério Público Estadual aguarda o inquérito policial e cogita a possibilidade de denunciar o homem também por tentativa de homicídio.
“O Ministério Público está acompanhando esse caso horrível. Vamos tomar todas as medidas. Já entramos em contato com a Polícia Civil para dar prioridade a este caso. É um crime extremamente terrível. Violência contra uma adolescente, contra a sua liberdade e isso o Ministério Público e a sociedade não toleram”, afirmou o promotor de Justiça de Satuba, Alexandre Magno Moura.
Segundo ele, o órgão ministerial aguarda o inquérito policial ser finalizado para examiná-lo e, em seguida, oferecer denúncia. Ainda de acordo com o promotor, é possível que o homem seja denunciado também por tentativa de homicídio, baseando no que foi relatado pela vítima.
“Vamos oferecer a denúncia por estupro de vulnerável e até mesmo, se for o caso, resultando em lesão corporal de natureza grave, nós vamos buscar um aumento de pena que é entre 10 e 20 anos. Mas também se for só estupro de vulnerável vai ficar a pena entre oito a 15 anos. Mas, se dos fatos resultarem realmente pela narrativa da vítima, a circunstância desses fatos caracteriza uma tentativa de homicídio e poderá incorrer nesta pena de tentativa de homicídio. O Ministério Público não medirá esforços para que haja Justiça neste caso”, finalizou o promotor.