Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

AL registra cinco casos de violência contra a mulher em menos de 24 horas

Casos aconteceram nos municípios de Maceió, Palmeira dos Índios e Maribondo; suspeitos foram autuados por ameaça e lesão corporal

Em menos de 24 horas, Alagoas registrou cinco casos de violência contra a mulher. As informações foram divulgadas neste domingo (5), pelo Centro de Operações Policiais Militares. Os dados mostram que os casos aconteceram nos municípios de Maceió, Palmeira dos Índios e Maribondo.

O primeiro caso, de acordo com a polícia, ocorreu na tarde desse sábado (4), no bairro Benedito Bentes, na capital alagoana. Na ocasião, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher. Chegando no local, os militares foram informados de que um homem agrediu a esposa e tentou matá-la.

À polícia, a vítima relatou que o suspeito se muniu de uma arma branca e tentou aplicar golpes contra ela e a filha, além de ter quebrado os objetivos da residência. Em razão das agressões, a mulher ficou com marcas de hematomas no corpo. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no bairro Farol, para os procedimentos cabíveis. O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça. A faca utilizada por ele também foi apreendida.

Também em Maceió, a polícia atendeu um caso na noite desse sábado (4), no bairro Benedito Bentes. Segundo informações do COPOM, a guarnição foi acionada para averiguar uma situação de violência doméstica no conjunto Moacir Andrade. No local, os militares foram informados que o filho da vítima chegou em casa bêbado e sob efeitos de drogas, procurando a esposa. Contudo, ele não a encontrou e começou a danificar os objetivos da residência.

Ainda conforme a polícia, o suspeito agrediu a mãe e chegou a jogá-la contra a porta do imóvel. Para tentar impedir a ação do filho, a vítima se muniu de uma arma branca e aplicou um golpe, que feriu a cabeça do homem. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde recebeu o tratamento médico necessário. Logo após, ele foi conduzido ao Hospital Portugal Ramalho, onde receberá tratamento contra o uso de drogas.

Já no bairro Santos Dumont, em Maceió, na madrugada deste domingo (5), os militares atenderam um acionamento de populares, que informaram que a vítima foi agredida e arrastada para dentro da residência da ex-cunhada. A jovem de 17 anos relatou que foi agredida porque o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a polícia, ele chegou a bater a cabeça da vítima na parede.

O relatório do COPOM ainda diz que, ao falar com os policiais, o homem apresentava sinais de embriaguez e afirmou que estava sob efeitos de drogas. Ele negou as negou as agressões. As partes envolvidas no caso foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no bairro Farol, para os procedimentos cabíveis. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, sendo preso.

No interior, em Palmeira dos Índios, na noite desse sábado (4), uma mulher acionou a polícia após o filho chegar em casa. Ela contou aos militares que suspeita que o jovem de 20 anos teria sido agredido por populares, chegando na residência alcoolizado e derrubando a porta. Na residência, ele se muniu com um porrete e tentou agredir a mãe.

No entanto, ainda de acordo com o boletim do COPOM, o filho mais velho da vítima estava no local e impediu a ação. Em seguida, o jovem fugiu do local, mas, após rondas na região, foi encontrado pela polícia. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Arapiraca, no interior de Alagoas, para os procedimentos cabíveis.

O quinto caso aconteceu em Maribondo, no interior do estado, no final da noite desse sábado (4). Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça. A polícia informou que um homem de 31 anos estava ameaçando a ex-companheira e descumprindo a medida protetiva. No momento, ele estava proferindo palavras torpes. Após o flagrante, o homem foi encaminhado até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde foi autuado por ameaça, descumprir medida protetiva de urgência e injúria.