Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

AL registra cinco casos de violência contra a mulher em menos de 24 horas

Casos aconteceram nos municípios de Maceió, Palmeira dos Índios e Maribondo; suspeitos foram autuados por ameaça e lesão corporal

Em menos de 24 horas, Alagoas registrou cinco casos de violência contra a mulher. As informações foram divulgadas neste domingo (5), pelo Centro de Operações Policiais Militares. Os dados mostram que os casos aconteceram nos municípios de Maceió, Palmeira dos Índios e Maribondo.

O primeiro caso, de acordo com a polícia, ocorreu na tarde desse sábado (4), no bairro Benedito Bentes, na capital alagoana. Na ocasião, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher. Chegando no local, os militares foram informados de que um homem agrediu a esposa e tentou matá-la.

Leia também

À polícia, a vítima relatou que o suspeito se muniu de uma arma branca e tentou aplicar golpes contra ela e a filha, além de ter quebrado os objetivos da residência. Em razão das agressões, a mulher ficou com marcas de hematomas no corpo. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no bairro Farol, para os procedimentos cabíveis. O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça. A faca utilizada por ele também foi apreendida.

Também em Maceió, a polícia atendeu um caso na noite desse sábado (4), no bairro Benedito Bentes. Segundo informações do COPOM, a guarnição foi acionada para averiguar uma situação de violência doméstica no conjunto Moacir Andrade. No local, os militares foram informados que o filho da vítima chegou em casa bêbado e sob efeitos de drogas, procurando a esposa. Contudo, ele não a encontrou e começou a danificar os objetivos da residência.

Ainda conforme a polícia, o suspeito agrediu a mãe e chegou a jogá-la contra a porta do imóvel. Para tentar impedir a ação do filho, a vítima se muniu de uma arma branca e aplicou um golpe, que feriu a cabeça do homem. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde recebeu o tratamento médico necessário. Logo após, ele foi conduzido ao Hospital Portugal Ramalho, onde receberá tratamento contra o uso de drogas.

Já no bairro Santos Dumont, em Maceió, na madrugada deste domingo (5), os militares atenderam um acionamento de populares, que informaram que a vítima foi agredida e arrastada para dentro da residência da ex-cunhada. A jovem de 17 anos relatou que foi agredida porque o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a polícia, ele chegou a bater a cabeça da vítima na parede.

O relatório do COPOM ainda diz que, ao falar com os policiais, o homem apresentava sinais de embriaguez e afirmou que estava sob efeitos de drogas. Ele negou as negou as agressões. As partes envolvidas no caso foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no bairro Farol, para os procedimentos cabíveis. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, sendo preso.

No interior, em Palmeira dos Índios, na noite desse sábado (4), uma mulher acionou a polícia após o filho chegar em casa. Ela contou aos militares que suspeita que o jovem de 20 anos teria sido agredido por populares, chegando na residência alcoolizado e derrubando a porta. Na residência, ele se muniu com um porrete e tentou agredir a mãe.

No entanto, ainda de acordo com o boletim do COPOM, o filho mais velho da vítima estava no local e impediu a ação. Em seguida, o jovem fugiu do local, mas, após rondas na região, foi encontrado pela polícia. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Arapiraca, no interior de Alagoas, para os procedimentos cabíveis.

O quinto caso aconteceu em Maribondo, no interior do estado, no final da noite desse sábado (4). Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça. A polícia informou que um homem de 31 anos estava ameaçando a ex-companheira e descumprindo a medida protetiva. No momento, ele estava proferindo palavras torpes. Após o flagrante, o homem foi encaminhado até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde foi autuado por ameaça, descumprir medida protetiva de urgência e injúria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas