Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Acusado de assassinar ex-esposa e tentar matar cunhada é condenado

Luiz Vieira dos Santos confessou ter matado Salomé Paulino da Silva a facadas

Luiz Vieira dos Santos foi condenado nesta sexta-feira (25) a 40 anos de reclusão pela morte da ex-mulher, Salomé Paulino da Silva e pela tentativa de homicídio contra a irmã dela, de apenas 14 anos. A condenação ocorreu durante júri popular ocorrido em União dos Palmares, cidade onde o crime foi registrado, em junho de 2020. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado, Luiz Vieira matou Salomé porque não aceitava o término do relacionamento. Ele a esfaqueou em diversos locais do corpo e a mulher não resistiu aos ferimentos. A irmã dela, que estava no local, também acabou machucada, mas conseguiu gritar por socorro, o que fez o réu fugir. Ele foi detido posteriormente.

Segundo detalhes narrados em júri popular, o réu subiu o muro da casa vizinha para ter acesso ao imóvel da ex-mulher, momento em que as vítimas gritaram e ele saiu do local. Horas depois, o homem retornou e praticou o crime.

O juiz ressaltou ainda que os crimes foram praticados em plena via pública, o que demonstra o total destemor do réu para com as autoridades. O juiz Lisandro Suassuna de Oliveira, titular da 3ª Vara de União dos Palmares que conduziu o júri ressaltou ainda que os crimes foram praticados em plena via pública, o que demonstra o total destemor do réu para com as autoridades.