Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Ação conjunta prende casal suspeito de assalto aos Correios no Sertão

Dupla foi detida em Maceió e confessou o crime; auto de prisão será feito na PF

Uma operação conjunta entre integrantes da 2ª Seção da Polícia Militar (serviço de inteligência) e o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) prendeu, na manhã deste sábado (12), um casal suspeito de assaltar a agência dos Correios em Olho d'Água do Casado, no Sertão de Alagoas. A prisão da dupla aconteceu no bairro do Santos Dumont, parte alta da capital alagoana.

Foram presos Rita Marlleny Silva Caetano e Gilmar Soares dos Santos. Um terceiro suspeito que apoiou na fuga no dia do assalto conseguiu fugir do cerco policial.

Leia também

Segundo informações do aparato policial, a dupla confessou a participação no crime. "Com a Rita foi encontrada a roupa utilizada no assalto. Eles serão conduzidos para a sede da Polícia Federal já que o assalto foi em uma agência dos Correios", declarou um dos militares que integrou a operação.

A prisão ocorreu a partir de um trabalho de inteligência da 2ª Seção, que analisou as filmagens do assalto, registrado no dia 2 de março.

O crime

O posto de atendimento dos Correios no município de Olho d'Água do Casado foi alvo de assalto na tarde do dia 2 de março. De acordo com informações, a Polícia Federal (PF) já iniciou as investigações sobre o caso.

Conforme policiais militares do Grupamento do município, funcionários do posto, que funciona também como banco postal, relataram que um casal entrou na agência como se fossem clientes e pouco tempo depois sacaram armas e anunciaram o assalto. Havia poucos clientes no local e eles foram rendidos junto com funcionários e o vigilante, que teve a arma tomada pelos assaltantes.

Os bandidos pegaram todo o dinheiro que havia nos caixas, cuja quantia não foi revelada, e fugiram em uma motocicleta. Após o crime, funcionários da agência acionaram a Polícia Militar e guarnições fizeram diligências na região, mas não conseguiram localizar suspeitos. Ontem, de acordo com os PMs, a perícia da Polícia Federal foi acionada.

A agência dos Correios de Olho d'Água do Casado já havia sido assaltada em setembro do ano passado. Na ocasião, além de dinheiro dos caixas, os bandidos roubaram também pertences de clientes que aguardavam atendimento.

*com Patrícia Bastos | Gazeta de Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas