Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Virgínia é o primeiro estado do sul dos EUA a legalizar maconha

Com a decisão dessa quarta-feira (8/4), a lei passará a valer a partir de julho deste ano

Em votação acirrada, o estado da Virgínia, nos Estados Unidos, aprovou o uso recreativo da maconha nessa quarta-feira (7/4). Adultos maiores de 21 anos poderão ter em posse uma quantidade 28,3 gramas da substância e cultivarem até quatro plantas em casa.

A nova lei também modifica punições e impõe limites na divulgação de informações dos históricos criminais relacionados à planta. Já permissões para a comercialização só começarão a ser emitidas em 2024.

Leia também

Em fevereiro deste ano, uma lei que permitia o porte de maconha foi aprovada no estado. No entanto, a nova regulamentação só entraria em vigor em 2024. Com a decisão dessa quarta-feira, a lei passará a valer a partir de julho deste ano.

Quem deu o voto de minerva foi o governador do estado, o democrata Justin Fairfax. “Leis sobre a maconha foram explicitamente criadas para atacar comunidades de cor, e cidadãos negros do estado são desproporcionalmente mais passíveis de serem interceptados, acusados e condenados”, disse.

A alteração na legislação encontrou grande resistência dos Republicanos, que alegaram falta de prudência na votação.

Atualmente, 14 estados e o distrito de Columbia, onde fica a capital Washington, já legalizaram a venda de maconha para adultos. A Virgínia, no entanto, é o primeiro no sul do país que legalizou, uma região historicamente conservadora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas