Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

VÍDEO: Descarrilamento de trem causa incêndio e faz ponte desmoronar nos EUA

Não há relatos de feridos; acidente ocorreu pela manhã, no Arizona

Nesta quarta-feira (29), uma ponte perto de Phoenix, no estado americano do Arizona, desmoronou após um descarrilamento de trem que causou um grande incêndio no local.

Bombeiros, paramédicos e policiais de Tempe foram deslocados para uma ponte ferroviária sobre o Lago Tempe Town, após o descarrilamento das 6h15 da manhã, que deixou nuvens de fumaça visíveis a quilômetros de distância, segundo a rede NBC.

Leia também

A ponte onde o acidente ocorreu foi inspecionada recentemente, em 9 de julho, de acordo com a empresa ferroviária Union Pacific.

"O lado sul da ponte desabou e os vagões caíram em um parque vazio abaixo", disse a Union Pacific em comunicado. "Três carros-tanque estavam no chão embaixo da ponte. Dois continham ciclohexanona; um continha material de borracha. Nenhum aparenta estar vazando e nenhum carro-tanque estava envolvido no incêndio."

A ciclohexanona é um líquido inflamável, usado principalmente na produção de nylon, que é tóxico se inalado.

Não havia informações imediatas de vítimas do descarrilamento e incêndio, segundo Sylvia Moir, chefe da polícia de Tempe.

"Nenhum ferido conhecido até o momento, mas a cena é muito perigosa", twittou Moir. "Fique fora do lago Tempe Town e longe da área."

Veja um vídeo do local:

Ver essa foto no Instagram

Uma ponte desabou parcialmente nesta quarta-feira (29) nos Estados Unidos após um trem de carga descarrilar. Um grande incêndio se formou no local e mobilizou cerca de 100 bombeiros da região. Nuvens de fumaça negra podiam ser vistas no céu a quilômetros de distância. Um porta-voz da empresa Union Pacific disse que três carros-tanque estavam no chão debaixo da ponte. Dois continham ciclohexanona, um líquido oleoso inflamável e incolor usado para fazer nylon e também como solvente. O outro carregava um material de borracha. Diversas estradas próximas à ponte foram fechadas e, por motivos de segurança, as autoridades pediram que os moradores evitassem a região. A causa do descarrilamento está sendo investigada. #CNNBrasil ? Vídeo: KPHO/KTVK

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil) em

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas