Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Ucrânia: animais morrem em zoo alagado após ataque a barragem

No momento, o zoológico está “completamente inundado” e, entre os animais, apenas cisnes e patos conseguiram escapar, segundo a UAnimals

Mais de 200 animais morreram em uma inundação no zoológico Kazkova Dibruva, após um ataque destruir a barragem de uma usina hidrelétrica da Ucrânia, na madrugada desta terça-feira (6/6). As informações são do jornal ucraniano The Kyiv Independent.

No momento, o zoológico está “completamente inundado” e apenas cisnes e patos conseguiram escapar, de acordo com a organização de direitos dos animais UAnimals. Nas redes sociais, é possível ver um número significativo de animais ilhados ou tentando sobreviver nas águas.

Leia também

Mais cedo, o governo da Ucrânia chamou de “terrorismo ecológico” a destruição da barragem da usina hidrelétrica na região de Kherson.

“O enfraquecimento da barragem Kakhovskaya HPP é um terrorismo ecológico e causado pelo homem, o maior desastre causado pelo homem na Europa nas últimas décadas, outra manifestação do genocídio da Rússia contra os ucranianos. Esta é a resposta do Kremlin aos países que pedem negociações de paz com a Federação Russa”, diz o texto.

Confira os registros:

Segundo agências de notícia locais, mais de 20 mil pessoas precisaram ser retiradas da área, e Kiev emitiu um alerta para inundações generalizadas. Operações de evacuação seguem ocorrendo na região.

De acordo com o governo de Kiev, a destruição da estrutura pode inundar até 80 municípios. O nível da água subiu cinco metros depois da explosão, deixando ilhas fluviais submersas. Moradores da região do Rio Dnipro estão deixando suas casas, e dezenas de assentamentos correm o risco de serem inundados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas