Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Trump será transferido a hospital por precaução após diagnóstico de Covid

Comunicado da Casa Branca havia informado que o presidente dos EUA sentia fadiga e recebeu tratamento com antiviral em fase de testes.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será levado a um hospital nesta sexta-feira (2) após receber diagnóstico de Covid-19, informou a Casa Branca. Segundo o governo americano, a decisão pela entrada na unidade de saúde foi tomada como "medida de precaução".

De acordo com Kayleigh McEnany, porta-voz da Casa Branca, Trump será atendido no Centro Médico Militar Walter Reed, perto da capital Washington. Um helicóptero oficial levará o presidente à unidade.

Ainda segundo a Casa Branca, Trump trabalhará de dentro da suíte presidencial do hospital. A unidade, diz o governo, tem estrutura para que o presidente despache de dentro do quarto.

De acordo com comunicado publicado mais cedo pelo governo, Trump sentia fadiga, mas estava "animado". Ele recebeu uma dose de oito gramas de um coquetel antiviral ainda em fase de testes nos EUA, segundo a nota oficial.

A primeira-dama Melania Trump, que também contraiu o novo coronavírus, tem dor de cabeça e tosse moderada.

Além do coquetel, ele tomou suplementos alimentares, um analgésico e um medicamento para proteger o estômago. O comunicado não menciona a hidroxicloroquina, medicamento que havia sido defendido por Trump no passado para uso contra a Covid-19.

"Ele está sendo avaliado por um time de especialistas e juntos vamos fazer recomendações ao presidente e à primeira-dama sobre os próximos e melhores passos", diz a Casa Branca.

Ainda segundo o governo dos EUA, os demais familiares de Trump foram testados e receberam resultado negativo. Todos passam bem.

Coronavírus na Casa Branca

Trump e Melania anunciaram o diagnóstico positivo para coronavírus na madrugada desta sexta-feira, cerca de 48 horas depois de o presidente participar do debate com o oponente na disputa eleitoral, o democrata Joe Biden ? que não contraiu a doença.
"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!", postou Trump em uma rede social.
O casal Trump passaram por testes ainda na quinta-feira depois de Hope Hicks, assessora do presidente americano, ter contraído o vírus.
OUTROS LÍDERES: Bolsonaro, Lukashenko... quem mais pegou a doença
A assessora esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira, para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, cidade onde ocorreu o debate. Por causa do caso positivo de Hicks, Trump e Melania já estavam em quarentena antes de sair o resultado do teste.
Trump tem 74 anos e, de acordo com a rede americana CNN, é levemente obeso. Esses dois fatores o tornam mais suscetível a desenvolver sintomas graves da Covid-19.

Tags