Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Trump defende taxação e volta a sugerir anexação do Canadá

Presidente dos EUA disse que medidas “podem causar dor” aos americanos


			
				Trump defende taxação e volta a sugerir anexação do Canadá
Trump defende taxação e volta a sugerir anexação do Canadá. Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a sugerir neste domingo (2) a anexação do Canadá ao dizer que o país vizinho deveria se tornar o 51º estado norte-americano.

A declaração se dá no momento em que os governo dos EUA anunciou a taxação de 25% sobre o Canadá e o país retribuiu com o anúncio da mesma tarifa para produtos norte-americanos.

Leia também

“Sem subsídio massivo, o Canadá deixa de existir como um país viável. Portanto, o Canadá deveria se tornar nosso querido 51º estado”, disse o presidente dos EUA na rede social Truth Social.

Guerra comercial

Donald Trump decidiu abrir uma guerra comercial e passou a taxar produtos do Canadá, do México e da China.

O presidente dos EUA aumentou em 25% as tarifas sobre produtos do Canadá e do México.

O Canadá respondeu e anunciou tributos de 25% sobre produtos dos Estados Unidos.

Desde novembro do ano passado, Trump dá declarações sugerindo a anexação do país vizinho. Neste domingo, o presidente dos EUA afirmou que a inclusão do Canadá como um estado norte-americana traria “impostos muito menores e uma proteção militar muito melhor para o povo do Canadá”.

Trump afirmou neste domingo que as novas taxações a outros países podem fazer com que os americanos sintam as consequências econômicas das decisões do seu governo, mas declarou que a eventual “dor” das tarifas vai “valer a pena” para proteger os interesses dos norte-americanos.

“Haverá alguma dor? Sim, talvez (e talvez não!). Mas nós vamos fazer os Estados Unidos grande de novo, e valerá a pena o preço que devemos pagar”, disse o presidente norte-americano.

Além do Canadá, os produtos do México também foram tarifados em 25%. A China também foi alvo dos EUA, com uma tarifa de 10% sobre importações do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X