Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Três semanas após eleição, Pensilvânia oficializa vitória de Biden no estado

Governador Tom Wolf anunciou em uma rede social que assinou os documentos que certificam resultado

A Pensilvânia oficializou nesta terça-feira (24) a vitória de Joe Biden no estado na eleição presidencial deste ano -que aconteceu há três semanas, no dia 3.

O governador Tom Wolf, que é democrata, anunciou em uma rede social que assinou os documentos que certificam o resultado do pleito.

Leia também

Na segunda (23) todos os condados do estado já tinham enviado para o governo estadual suas contagens finais, como previsto em lei.

O placar final aponta 50% dos votos para a chapa formada por Biden e por sua vice, Kamala Harris, contra 48,8% da dupla republicana, formada pelo presidente Donald Trump e seu vice, Mike Pence.

Com o resultado confirmado, Biden -que nasceu na Pensilvânia- terá direito oficialmente aos 20 delegados do estado no Colégio Eleitoral, nome dado ao sistema indireto que define o presidente dos EUA.

A vitória de Biden contra Trump na corrida presencial, aliás, só foi confirmada quando a imprensa americana projetou no último dia 7 que democrata tinha vencido no estado -isso fez ele superar os 270 votos necessários para ser eleito pelo Colégio Eleitoral.

Desde então, o republicano ingressou com uma série de ações judiciais para tentar reverter o resultado na Pensilvânia, mas as tentativas não prosperaram. No sábado (21), um juiz federal indeferiu o pedido de uma ação movida pela campanha de Trump para que milhões de votos enviados por correio fossem desconsiderados no estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas