Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Tintin, personagem belga, é usado em redes sociais para lamentar atentados

Internautas mostram lágrimas do personagem e hashtag #JesuisBruxelles. Ataques deixaram mais de 30 mortos e dezenas de feridos em Bruxelas

As lágrimas de Tintin e as hashtag #JesuisBruxelles ou #PrayforBelgium (Orem pela Bélgica) refletem a onda de solidariedade no mundo causada pelos atentados de Bruxelas, especialmente na França, quatro meses depois dos atentados de Paris.

Para expressar seu apoio aos belgas, muitos internautas escolheram o personagem Tintin, criado pelo desenhista Hergé (que morreu em 1983) e transformado em símbolo de Bruxelas e da Bélgica. Em uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais se vê Tintin e Milú chorando, extraída de uma tira de "O Lótus Azul".

Leia também

O cartunista francês Joann Sfar desenhou Tintin ao lado do triste capitão Haddock "Eu também, capitão, às vezes tenho vontade de me mudar para a lua".

Pouco depois de saberem do atentado, muitos internautas mostraram seu apoio às vítimas dos atentados e aos moradores da capital belga, em especial com a hashtag #JesuisBruxelles, seguindo o modelo de #JesuisCharlie, que se popularizou após o ataque em 7 de janeiro de 2015 na revista satírica francesa.

As hashtags relacionadas com Bruxelas, como #PrayforBelgium, foram as mais compartilhadas no Twitter ao fim desta manhã.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas