Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

The Weeknd e Belly cancelam ida ao Jimmy Kimmmel Live por Trump

Pré-candidato republicano Donald Trump era convidado do programa. Rapper diz que preferiu se concentrar 'na positividade e no amor'

A sensação de rythm & blues The Weeknd e o rapper Belly, um canadense de origem palestina, cancelaram sua esperada participação no programa de televisão americano "Jimmy Kimmel Live", em protesto contra a presença no mesmo estúdio do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os artistas se apresentariam na próxima quarta à noite (1º de junho), no "Jimmy Kimmel Live". O The Weeknd participa de uma música de Belly, "Might Not", que eles deveriam apresentar no programa. O rapper lança seu novo álbum "Another Day In Paradise" na próxima semana.

Belly disse que decidiu cancelar sua participação por Trump ser o convidado principal, e alegou preferir se concentrar "na positividade e no amor".

"Eu simplesmente não queria me sentir como se fosse parte de uma celebração para alguém que tem crenças com as quais a maioria de nós não está de acordo", justificou Belly, nascido na Cisjordânia e criado na capital do Canadá, Ottawa.

Durante sua campanha nas prévias eleitoras, Trump se envolveu em várias polêmicas e foi alvo de críticas por conta de suas propostas. Caso seja eleito, Trump prometeu construir um muro na fronteira dos EUA com o México, com objetivo de conter a imigração ilegal no país, e proibir a entrada de muçulmanos em solo norte-americano.

O cantor disse que, como muçulmano, apreciava "a possibilidade de entrar aqui, nos Estados Unidos; me agrada (...) ter a possibilidade de estar aqui", completou Belly, cujo verdadeiro nome é Ahmad Balshe.

Tags