Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Terremoto de magnitude 6.5 deixa ao menos 3 mortos no Equador

Forte abalo sísmico, sentido neste sábado (18/3), fez moradores deixarem prédios em busca de abrigo

Um terremoto de magnitude 6.5 atingiu o Equador no início da tarde deste sábado (18/3). Com o forte abalo sísmico, moradores deixaram os prédios em busca de abrigos seguros por volta das 12h12 (14h12 no horário de Brasília). Segundo o governo, ao menos três pessoas morreram.

Um segundo terremoto de magnitude 4.8 foi registrado por volta das 12h22 e um último com intensidade 3.7 às 12h55, no horário local, segundo o Instituto Geofísico do Equador.

Leia também

Entretanto, nas redes sociais, populares relataram danos físicos em prédios localizados a 29 quilômetros de Balao e tremores nas vilas de Pomasqui, La Vicentina, Carcelén, Valle de los Chillos, Llano Grande e Nayón.

O vice-ministro de governo do Equador, Marío Francisco Cuvi Santacruz, afirmou nas redes sociais que está adotando medidas de apoio às províncias afetadas pelos tremores.

“Com todas as entidades governamentais estamos a desenvolver acções de apoio às províncias afectadas pelo sismo e pelas fortes chuvas. Agradecemos aos governadores, prefeitos, prefeitos e lideranças sociais e sindicais que se somam a esse esforço”, publicou Santacruz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas