Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Suspeito de participar de ataque a aeroporto belga é preso, diz jornal

Najim Laachraoui foi preso na cidade belga de Anderlecht. Procuradoria não confirma a informação

Najim Laachraoui, um dos suspeitos de participar do atentado no aeroporto de Bruxelas, foi preso na cidade belga de Anderlecht, de acordo com o jornal belga DH. A procuradoria não confirma a informação, mas anunciou que haverá uma entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira (23). Ele era procurado em operações sigilosas.

Laachraoui, um jihadista de 24 anos, aparece ao lado dos dois homens apontados como suicidas que provocaram as explosões no aeroporto de Zaventem. Pouco tempo depois, uma terceira explosão atingiu uma estação de metrô Maelbeek, que fica perto da sede da União Europeia na capital belga. Ao menos 30 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. O Estado Islâmico reinvindicou o ataque.

Leia também

Ainda de acordo com o jornal DH, material genético de Laachraoui foi encontrado no material utilizado nos ataques de 13 de novembro em Paris, quando 130 pessoas morreram. Ele foi para a Síria em fevereiro de 2013.

A emissora de televisão pública belga "RTBF" tenta confirmar a identidade de uma pessoa detida em Anderlecht que teria ligação com os atentados de "Paris e/ou Bruxelas". Laachraoui está de casaco claro ao lado dos irmãos Khalid e Brahim El Bakraoui em imagens registradas no aeroporto na terça-feira. Os irmãos já eram fichados pela polícia, mas por crimes não ligados a terrorismo.

As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas. O alerta segue valendo nesta quarta. O aeroporto de Bruxelas está fechado, mas o serviço de transporte público está em funcionamento. Duas estações de metrô estão fechadas, mas os trens estão circulando nesta manhã.

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de participar de ataque a aeroporto belga é preso, diz jornal
| Foto: FOTO: Reprodução RTBF/Interpol

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas