Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Suspeito de envolvimento em ataque de novembro é detido na França

Homem de 29 anos foi colocado sob prisão provisória. Atentados mataram 130 pessoas em Paris no dia 13 de novembro

Um homem de 29 anos foi detido nesta terça-feira (15) na regiãoParise colocado sob prisão provisória, como parte da investigação sobre os atentados de 13 de novembro na capital francesa, informou uma fonte judicial.

Dentro da investigação, dois homens já foram indiciados naFrança, por suspeitas de oferecer alojamento ao jihadista belga-marroquino Abdelhamid Abaaoud, suposto cérebro dos atentados. NaBélgicaforam indiciados e detidos oito suspeitos.

Leia também

Na Bélgica, oito homens, que parecem ter tido um papel mais substancial, foram indiciados e presos. Um belga, que pode ter participado vigiando previamente os alvos dos atentados, foi detidona Turquia.

A investigação francesa, confiada a seis juízes antiterroristas, permitiu identificar seis dos nove agressores que agiram no Stade de France, na casa de espetáculos Bataclan e do comando que disparou contra bares e restaurantes parisienses.São cinco franceses e Abdelhamid Abaaoud.

Restam identificar dois dos três suicidas do Stade de France, que chegaram da Síria com passaportes falsos entre os milhares de migrantes que afluem para a Europa.

O terceiro é um homem que provavelmente participou nos disparos contra cafés parisienses e que depois se suicidou na semana seguinte, junto com Abaaoud e sua prima no cerco da polícia de 18 de novembro contra um apartamento de Saint Denis, norte de Paris.

Salah Abdeslam, um francês de 26 anos, suspeito de ter desempenhado um papel-chave na logística dos atentados e alvo de uma ordem de prisão internacional, continua foragido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas