Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Sobe para 26 o número de mortos por terremoto em Taiwan

Cerca de 120 pessoas estão soterradas; terremoto de magnitude 6,4 aconteceu no feriado do Ano Novo Lunar

Equipes de resgate retiraram neste domingo (7) mais sobreviventes de um prédio de apartamentos que desabou em Taiwan e continuam procurando cerca de 120 pessoas que ainda estariam presas nos escombros um dia depois de um forte terremoto atingir a ilha. O número de mortos pela tragédia subiu para 26;o último balanço indicava 13 mortos.

O terremoto de magnitude 6,4 aconteceu por volta das 4h da manhã deste sábado, no início do feriado do Ano Novo Lunar, sendo que a maior parte foi encontrada em um prédio da cidade de Tainan. Cerca de 120 pessoas ainda estão por baixo dos escombros do bloco comercial e residencial, disse o governo.

Leia também

Entre aqueles encontrados vivos estão um homem de 20 anos identificado pela imprensa deTaiwancomo Huang Kuang-wei e outro na casa dos 20 anos de sobrenome Kuo, que conseguiu sair andando dos escombros com a ajuda das equipes de resgate. Ambos foram levados ao hospital.

Bombeiros, policiais, soldados e voluntários vasculharam os escombros, alguns usando as próprias mãos, observados por dezenas de familiares das vítimas. Equipes médicas aguardavam perto.

"Ela não está respondendo aos meus telefonemas...Estou tentando me controlar e permanecer forte. Farei isso até encontrá-la", disse uma mulher de sobrenome Chang, 42, aguardando notícias de sua filha de 24 anos que vivia no quinto andar do complexo.

O presidente Ma Ying-jeou visitará o local do desastre na segunda-feira, primeiro dia do Ano Novo Lunar. Tsai Ing-wen, eleito presidente no mês passado, também visitará Tainan no mesmo dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas