Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Saiba quem era Yrma Lydya, a cantora morta pelo marido no México

Cantora de 21 anos foi baleada três vezes em um restaurante no México pelo marido, Jésus Hernández Alcoofer

“A nova estrela da música mexicana”. Era assim que a cantora Yrma Lydya se descrevia nas redes sociais. A artista de 21 anos foi assassinada pelo marido, Jésus Hernández Alcoofer, na quinta-feira (23/6), na Cidade do México.

A cantora foi baleada três vezes em um restaurante. Segundo testemunhas, ele estava com outra mulher quando Yrma chegou ao local. Eles iniciaram uma discussão e logo depois Jésus atirou contra a artista.

Yrma tinha três discos de estúdio lançados: “Eternamente”, divulgado em 2019, “Talking”, de 2017, e “God’s Gift”, de 2015. Nas redes sociais, a artista costumava publicar imagens de apresentações ao vivo.

Em publicação divulgada no Instagram, a cantora contou que tinha 11 anos de carreira, divididos entre a música, a atuação e o balé. Yrma já participou de dez telenovelas mexicanas e seis peças de teatro. Ela também foi integrante da Companhia Nacional de Dança do México.

Por suas contribuições à cultura, a cantora já foi agraciada com o Prêmio Nacional de Cultura, dado pelo Senado, e também chegou a ser condecorada pela Câmara dos Deputados do México.

Segundo informações do Ministério Público local, Alcocer, que foi detido por policiais após o crime, tentou subornar as autoridades para deixá-lo escapar na companhia de seu segurança, que também acabou sendo preso.