Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Rússia coloca senador americano em lista de procurados

Lindsey Graham afirmou em conversa com presidente ucraniano que 'os russos estão morrendo' e que o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia na guera 'foi o melhor dinheiro que já gastamos'

O Ministério do Interior da Rússia colocou o senador americano Lindsey Graham em uma lista de procurados. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela agência de notícias Tass, do governo russo.

A inclusão no banco de dados russo aconteceu após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgar uma conversa com Graham.

Leia também

Em um vídeo, o senador americano pela Carolina do Sul diz que "os russos estão morrendo" e, em outro momento, afirma que o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia na guerra foi o "melhor dinheiro que já gastamos".

A Rússia criticou os comentários e comunicou a abertura de uma investigação sobre os comentários, sem especificar a quais crimes o senador dos EUA responderia.

No domingo (29), Graham contestou as críticas ao seu apoio à Ucrânia e afirmou que apenas elogiou o espírito ucraniano em resistir à invasão russa com a ajuda do governo dos EUA.

Membro do Partido Republicano, o político é conhecido tem defendido o aumento do apoio militar à Ucrânia na guerra contra a Rússia.

Há alguns dias, o governo russo proibiu a entrada a seu território para 500 americanos, incluindo o ex-presidente Barack Obama. A inclusão de Graham na lista de procurados deve ter o mesmo efeito, já que o país não costuma buscar a prisão de altos funcionários americanos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas