Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Rainha Elizabeth tem própria filial do McDonald’s; descubra onde fica

No rol de posses da monarca, consta um endereço pouco convencional aos padrões de palácios e castelos: uma filial do McDonald's

A rainha Elizabeth é “dona e proprietária” de seis residências reais, de metade da costa do Reino Unido e de quase toda a Regent Street. Algumas das propriedades chegam a bagatela de 13 bilhões de libras, o equivalente a R$ 83 bilhões. No rol de posses da monarca, consta um endereço pouco convencional aos padrões de palácios e castelos: uma filial da famosa rede de fast food McDonald’s.

Situado a quilômetros fora de Londres, a unidade está fixada no Banbury Gateway Shopping Park, na orla do condado de Oxforshire. Aberta ao público, a filial dispõe de serviços de drive-thru das 11h às 22h. O endereço com cheiro de hambúrguer e fritas tem uma estética mais séria, conforme descreveu o portal The Mirror. Os sofás são de couro e as cadeiras no estilo Eames. Há no ambiente os menus digitais.

Leia também

Até 2016, essa não era a única filial do McDonald’s da soberana. A rainha tinha uma unidade da rede de fast food no Bath Road Retail Park, localizado na cidade inglesa de Slough. Entretanto, o endereço foi vendido. Todas propriedades da realeza são da Crown Estate e, por isso, pertencem por direito à atual chefe da Coroa britânica, no caso, Elizabeth II.

“Não é propriedade privada — não pode ser vendida pelo monarca reinante, nem as receitas pertencem ao soberano, é apenas tecnicamente supervisionada pela realeza. Sob a Lei de Propriedade da Coroa de 1961, as posses são administradas por um conselho que tem o dever de manter e aumentar seu valor — como resultado, muitas vezes são grandes atrações turísticas”, escreveu o tabloide em um artigo.

Não se sabe se a rainha Elizabeth gosta ou não dos lanches do McDonald’s. O que já descobriram é que ela ama saborear um dos carros-chefes vendidos nas unidades da rede de fast-food: fritas. Segundo o tabloide The Sun, a matriarca da realeza deixa o impecável menu preparado por renomados mestres das caçarolas para se deleitar batatas crocantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas