Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Protesto em Miami contra Obama em Cuba chama presidente de comunista

Obama é o primeiro presidente americano a visitar a ilha em 88 anos

Um grupo de manifestantes protestou nesta segunda-feira (21) em Miami, nos Estados Unidos, contra a visita de Estado do presidente americano Barack Obama a Cuba com cartazes que o chamavam de "traidor" e "comunista".

Imagens mostram que os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "Obama miserável, comunista, castrita" e "Obama mais uma vez rendido a Castro". Um dos manifestantes usou um rolo compressor, e passou por cima de uma máscara com a foto de Obama.

O protesto foi feito em Little Havana, "Pequena Havana", que é o principal ponto de encontro de cubanos que vivem em Miami.

Obama é o primeiro presidente americano a visitar a ilha comunista em 88 anos. Ele chegou a Havana neste domingo, ao lado da mulher Michelle Obama e das filhas Malia e Sasha, para selar a reaproximação diplomática entre os dois países anunciada em dezembro de 2014.

Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios depois de vários meses de negociações que puseram um ponto final a mais de meio século de ruptura.

"Vim a Havana estender minha mão amistosa ao povo cubano", afirmou o presidente Barack Obama nesta segunda-feira em sua página no Facebook, onde também publicou algumas fotos feitas durante seu passeio com a esposa Michelle e suas filhas por Habana Vieja.

"Estou aqui para enterrar o último vestígio da Guerra Fria na América e para construir uma nova era de entendimento que ajude a melhorar a vida dos cubanos", afirmou.

Tags