Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Protesto em Miami contra Obama em Cuba chama presidente de comunista

Obama é o primeiro presidente americano a visitar a ilha em 88 anos

Um grupo de manifestantes protestou nesta segunda-feira (21) em Miami, nos Estados Unidos, contra a visita de Estado do presidente americano Barack Obama a Cuba com cartazes que o chamavam de "traidor" e "comunista".

Imagens mostram que os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "Obama miserável, comunista, castrita" e "Obama mais uma vez rendido a Castro". Um dos manifestantes usou um rolo compressor, e passou por cima de uma máscara com a foto de Obama.

Leia também

O protesto foi feito em Little Havana, "Pequena Havana", que é o principal ponto de encontro de cubanos que vivem em Miami.

Obama é o primeiro presidente americano a visitar a ilha comunista em 88 anos. Ele chegou a Havana neste domingo, ao lado da mulher Michelle Obama e das filhas Malia e Sasha, para selar a reaproximação diplomática entre os dois países anunciada em dezembro de 2014.

Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios depois de vários meses de negociações que puseram um ponto final a mais de meio século de ruptura.

"Vim a Havana estender minha mão amistosa ao povo cubano", afirmou o presidente Barack Obama nesta segunda-feira em sua página no Facebook, onde também publicou algumas fotos feitas durante seu passeio com a esposa Michelle e suas filhas por Habana Vieja.

"Estou aqui para enterrar o último vestígio da Guerra Fria na América e para construir uma nova era de entendimento que ajude a melhorar a vida dos cubanos", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas