Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Prince morreu de overdose acidental de opioide, diz polícia

Segundo necropsia, ele foi intoxicado por analgésico potente

A causa da morte de Prince foi uma overdose acidental de opioides, informaram autoridades policiais por meio de um relatório com detalhes da necropsia do corpo do cantor.

Ainda de acordo com o relatório divulgado nesta quinta-feira (2), ele morreu intoxicado por fentanil, um analgésico potente.

Leia também

Os opioides são analgésicos indicados para uso supervisionado contra a dor. Eles são remédios à base de ópio.

A agência Associated Press, citando fontes da polícia, antecipou o resultado da necropsia horas antes de o documento oficial ser divulgado.

Prince morreu no dia 21 de abril aos 57 anos, e a causa da morte ainda não havia sido confirmada.

De acordo com a transcrição da chamada de emergência divulgada pela polícia, a pessoa que fez a chamada informou que o cantor já estava morto.

Overdose 6 dias antes da morte, diz site

O site TMZ informou na época da morte que Prince havia sofrido uma overdose de drogas seis dias de morrer. A informação, no entanto, não havia sido confirmada por fontes policiais.

O site disse ter confirmado com "diversas fontes" que, no dia 15 de abril, quando a aeronave de Prince fez um pouso de emergência em Molline, Illionis, o músico foi levado para o hospital para ser salvo justamente de uma overdose. Até então, seus representantes falavam que o incidente tinha sido provocado por uma gripe.

Ainda segundo o TMZ, Prince tomou uma injeção usada geralmente para evitar overdose de opioides. O médico teria recomendado que o artista ficasse durante ao menos 24h internado. A equipe teria exigido um quarto privado, mas como isso não foi possível, Prince decidiu sair do hospital.

Ícone pop

Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop durante seus 40 anos de carreira. Cantor, compositor, multi-instrumentista e ator, ele teve o talento reconhecido com sete prêmios e 30 indicações no Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e quatorze músicas no top 10 da "Billboard" nos EUA.

Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain" (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

O estrondoso sucesso que ele alcançou entre 1984 e 1985, quando emplacou "When doves cry", "Let?s go crazy", "Purple rain" e "Kiss", marcou sua imagem para o grande público. Mas apenas os hits não resumem sua importância para diversos gêneros musicais: funk, rock, r&B;, soul, jazz, rap e outros.

Família de músicos

Prince Rodgers Nelson nasceu e morreu em Minnesota, nos EUA. Prince era filho de músicos. Seu pai usava o nome artístico de Prince Rodgers, o que inspirou seu nome de batismo. No lar musical começou seu interesse por canções, junto com a irmã Tika. No começo dos anos 70 ele já começou a participar de bandas.

Seus primeiros discos foram lançados no final da década de 1970, com algum destaque, mas foi só em 1982, com o álbum e a faixa homônima "1999" que ele conseguiu o seu primeiro grande sucesso. Foram mais de trinta álbuns de estúdio, quatro deles lançados em 2014 e 2015: "Plectumelectrum", "Art oficial age", "HITnRUN Phase One" e "HITnRUN Phase Two".

Não foi apenas na música que Prince foi uma figura excepcional. Com 1,58m de altura, também se destacou pelo visual único e pelas opiniões fortes quanto à indústria do entretenimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas