Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Polícia lança nova operação antiterrorista em Bruxelas

Policiais entraram em residência onde houve uma explosão em Schaerbeek. Homem ficou ferido na perna, de acordo com a CNN

A polícia belga lançou nesta sexta-feira (25) uma importante operação antiterrorista no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas, ligada ao projeto de atentado desbaratado na quinta (24) na França, informaram fontes policiais à agência France Presse. Foi do bairro de Schaerbeek que partiram os jihadistas para o aeroporto de Bruxelas.

As unidades especiais da polícia federal entraram em uma residência em Schaerbeek, onde uma explosão foi ouvida, segundo a agência de notícias Belga.

Um homem foi "neutralizado", de acordo com o canal público RTBF, informações que ainda não foram confirmadas por fontes oficiais. Segundo a CNN, uma testemunha relatou que um homem foi ferido na perna e foi mantida sob custódia.

Os arredores da praça Meiser foram completamente bloqueados e um grande perímetro de segurança foi estabelecido, constatou um jornalista da AFP.

Essa operação acontece três dias após os ataques que mataram 31 pessoas e feriram 300 na terça-feira no aeroporto e no metrô da capital belga.

No endereço onde um motorista de táxi buscou os extremistas, a polícia encontrou 15 kg de explosivo tipo TATP, 150 litros de acetona, detonadores e uma mala cheia de pregos e parafusos, assim como vários ingredientes para o fabrico de explosivos.

Tags