Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Polícia lança nova operação antiterrorista em Bruxelas

Policiais entraram em residência onde houve uma explosão em Schaerbeek. Homem ficou ferido na perna, de acordo com a CNN

A polícia belga lançou nesta sexta-feira (25) uma importante operação antiterrorista no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas, ligada ao projeto de atentado desbaratado na quinta (24) na França, informaram fontes policiais à agência France Presse. Foi do bairro de Schaerbeek que partiram os jihadistas para o aeroporto de Bruxelas.

As unidades especiais da polícia federal entraram em uma residência em Schaerbeek, onde uma explosão foi ouvida, segundo a agência de notícias Belga.

Leia também

Um homem foi "neutralizado", de acordo com o canal público RTBF, informações que ainda não foram confirmadas por fontes oficiais. Segundo a CNN, uma testemunha relatou que um homem foi ferido na perna e foi mantida sob custódia.

Os arredores da praça Meiser foram completamente bloqueados e um grande perímetro de segurança foi estabelecido, constatou um jornalista da AFP.

Essa operação acontece três dias após os ataques que mataram 31 pessoas e feriram 300 na terça-feira no aeroporto e no metrô da capital belga.

No endereço onde um motorista de táxi buscou os extremistas, a polícia encontrou 15 kg de explosivo tipo TATP, 150 litros de acetona, detonadores e uma mala cheia de pregos e parafusos, assim como vários ingredientes para o fabrico de explosivos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas