Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Papa Francisco foi vacinado contra covid-19 no Vaticano

Pontífice recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech e foi um dos primeiros a ser imunizado

O Papa Francisco, de 84 anos, recebeu a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13), no primeiro dia da campanha de vacinação organizada no Vaticano, informaram fontes da imprensa próximas ao pontífice argentino.

O papa foi vacinado "em um setor do átrio do Salão Paulo VI, especialmente preparado" para a aplicação das vacinas, garantiram o jornal argentino La Nación e a revista jesuíta American Jesuit Review America.

Leia também

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, confirmou o início da campanha de vacinação para os quase 5.000 residentes e funcionários do Vaticano.

O pontífice "recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech e foi um dos primeiros a ser imunizado", reportou o jornal argentino.

Francisco recebeu a primeira dose da vacina e, em três semanas, receberá a segunda, como prevê o imunizante para a covid-19. Nenhuma foto foi divulgada até agora.

Vários prelados, bispos e cardeais contraíram o vírus nos últimos meses, incluindo o cardeal Crescenzio Sepe, arcebispo de Nápoles, que cumpre isolamento após testar positivo para a doença.

O médico particular do papa por cinco anos, Fabrizio Soccorsi, morreu no sábado, aos 78 anos, após "complicações da covid-19", quando foi "hospitalizado por uma patologia relacionada ao câncer".

Francisco cancelou todas as suas viagens ao exterior desde o início da pandemia em março de 2020 e questionou a celebração de sua visita ao Iraque, marcada para os próximos 5 a 8 de março.

O Papa emérito Bento XVI, 93 anos, aposentado em um mosteiro dentro do Vaticano, também está entre os primeiros vacinados, segundo seu secretário particular, o arcebispo Georg Gänswein.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas