Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Papa Francisco chama atenção para "situação perigosa" na Amazônia

O discurso do pontífice durou 26 minutos, nos quais o religioso abordou temas como o aquecimento global

O papa Francisco expressou novamente preocupação com a Amazônia. Nesta sexta-feira (25/9), o Chefe de Estado do Vaticano realizou um discurso, durante o quarto dia da 75ª Assembleia Geral da ONU, no qual alertou para a "situação perigosa" na região.

Na ocasião, quando se referia à crise social, o pontífice afirmou que "pensa na situação perigosa na Amazônia e suas populações indígenas".

Leia também

"Eles nos lembram que a crise ambiental está intimamente ligada a uma crise social e que o cuidado com o meio ambiente exige uma aproximação integrada para combater a pobreza e a destruição", disse o papa.

O discurso do papa Francisco durou 26 minutos, nos quais o religioso abordou temas como o aquecimento global e a necessidade de construir uma nova arquitetura financeira global.

De forma recorrente, a defesa pela Amazônia é uma das bandeiras levantadas pelo papa Francisco, que inclusive dedicou um sínodo à região, em 2019.

"Não devemos deixar para as próximas gerações os problemas das anteriores. Devemos nos perguntar seriamente se existe entre nós a vontade política para mitigar os efeitos negativas da mudança climática, assim como para ajudar as populações mais pobres e vulneráveis, que são as mais afetadas", concluiu o religioso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas