Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Onda de frio polar faz Nova York decretar alerta meteorológico

Onda de frio polar deve se intensificar neste final de semana. Meteorologistas esperam ventos com velocidade entre 32km/h e 48 km/h

A cidade de Nova York está sofrendo nesta sexta-feira (12) uma onda de frio polar que se intensificará neste final de semana, o que motivou as autoridades a ditar um alerta meteorológico que estará vigente até o meio-dia do domingo.

As temperaturas começaram a cair desde ontem à noite, e ao meio-dia de hoje na estação de Central Park, que costuma ser tomada como referência para a cidade, os termômetros registravam seis graus centígrados negativos.

Leia também

Além disso, a previsão meteorológica indica que a temperatura que se espera para a manhã do domingo é de -15ºC, com uma sensação térmica de -24ºC pelos ventos gelados que estão afetando à cidade.

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos disse que as piores temperaturas serão registradas desde as 16h do sábado (hora local, 19h de Brasília) até o meio-dia do domingo.

Os meteorologistas esperam ventos procedentes do noroeste de entre 32km/h e 48 km/h, com sequências de 77 km/h, segundo a agência federal, que advertiu que uma exposição prolongada à onda de frio pode causar congelamento.

O frio começou a chegar nesta quinta-feira, quando se alcançaram as temperaturas mais baixas da temporada invernal, mas elas vão cair progressivamente até no domingo.

A temperatura mais baixa registrada na temporada invernal anterior foi de -16ºC.

Alerta do prefeito

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, alertou sobre a onda de frio e pediu aos moradores de Nova York que levem "muito a sério" as advertências para evitar uma exposição prolongada.

A onda de frio polar afeta também o sul do estado de Connecticut, o nordeste de Nova Jersey e o vale do rio Hudson, no estado de Nova York.

No último dia 23 de janeiro, Nova York sofreu uma das piores tempestades de neve na história recente da cidade, mas as temperaturas foram mais altas que as que se esperava para este fim de semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas