Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Noruega tem estrada que parece montanha-russa com emoção!

Trajeto, com muitas curvas, tem um dos visuais mais belos do mundo

Viajar de carro tem inúmeras vantagens, como o conforto, a praticidade, a liberdade e, claro, as rotas que, por si só, podem ser incríveis. A estrada Atlantic Ocean Road, na Noruega, é um daqueles trajetos emocionantes, e isso se deve a um motivo bastante peculiar. Com alguns dos visuais mais belos do mundo, o trajeto parece uma montanha-russa, com direito a curvas e muita emoção.

Originalmente proposta como uma linha ferroviária no início do século 20, a rota, em 1970, se tornou uma via pública, tendo sua construção iniciada em 1983. Exibindo um formato bem característico, com curvas acentuadas, sua estrutura, na época, foi considerada um desafio para a engenharia e sua arquitetura acabou fazendo sucesso, o que lhe concedeu o título de "construção norueguesa do século".

Percorrendo as cidades de Molde e Kristiansund, a estrada tem 8,3 quilômetros de extensão que passam por paisagens deslumbrantes. O cenário, no entanto, também apresenta algumas desvantagens, como as fortes rajadas de vento que movem as águas e atingem os veículos, o que pode ser um pouco perigoso. Mesmo assim, a Atlantic Ocean Road é a escolhida por muitos viajantes para um passeio radical e inusitado. E você, encararia essa aventura?

Tags