Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Na França, Macron promove encontro entre Trump e Zelensky

Com ponte de Macron, Trump e Zelensky conversaram na França sobre futuro da guerra na Ucrânia


			
				Na França, Macron promove encontro entre Trump e Zelensky
A reunião tripartida aconteceu neste sábado (7/12), no Palácio do Eliseu, em Paris.. Divulgação/Presidência da França

O presidente da França, Emmanuel Macron, promoveu o primeiro encontro entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky desde a vitória do republicano nas eleições dos Estados Unidos. A reunião tripartida aconteceu neste sábado (7/12), no Palácio do Eliseu, em Paris.

Macron chamou o encontro de “histórico”, e afirmou que França, EUA e Ucrânia vão dar continuidade a uma “ação conjunta em prol da paz e da segurança”.

Leia também

Os três líderes se reuniram na capital francesa para acompanhar a reabertura da Catedral de Notre-Dame, que esteve fechada nos últimos cinco anos por conta de um incêndio.

Após a reunião, Zelensky disse que Trump “está, como sempre, resoluto” sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, e afirmou que os três países concordaram em continuar trabalhando juntos.

Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X