Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Mulher no Mali dá à luz nove bebês; dois a mais que esperado

Todas os bebês nasceram a partir de uma cesariana, e a mãe e os recém-nascidos estão se recuperando bem, segundo ministro da saúde do país

Uma mulher no Mali deu à luz a nove bebês – dois a mais do que os sete previamente detectados por ultrassons – de acordo com o ministério da saúde local.

Ultrassons realizados no Mali e no Marrocos indicaram que Halima Cisse estava esperando sete crianças – mas na terça-feira (4), ela pariu cinco meninas e quatro meninos, disse Fanta Siby, ministro da saúde e desenvolvimento social em nota.

Leia também

Cisse deu entrada em uma clínica marroquina após uma estadia de duas semanas em um hospital na capital do Mali, Bamako, acrescentou o pronunciamento.

Todas os bebês nasceram a partir de uma cesariana, e a mãe e os recém-nascidos estão se recuperando bem, segundo Siby.

Um porta-voz do ministro da Saúde do Marrocos, Rachid Koudhari, disse que não ele não tinha conhecimento sobre o nascimento múltiplo ter ocorrido em um dos hospitais do país, fala reportada pela agência de notícias AFP.

A CNN tentou contatar o ministro da saúde marroquino para comentar o assunto.

Nascimentos múltiplos são raros – nos Estados Unidos, 87,7 a cada 100.00 partos bem sucedidos são de trigêmeos ou mais, de acordo com dados de 2019 do CDC (Centro de Controle de Doenças, órgão regulador da saúde nos EUA).

O recorde de mais bebês nascidos em apenas um parto que sobreviveram pertence a Nadya Suleman, que em 2009 deu à luz a seis meninos e duas meninas na Califórnia, segundo o Guinness World Records. Os bebês, concebidos através de um tratamento de fertilização in vitro, nasceram através de uma cesariana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas